Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta traz Especial ao Idoso com conselhos de educação financeira

Escute hoje os especialistas dedicados à questão do idoso, que a cada

Primeiro a informação. Mais de 45% da população idosa brasileira, acima dos 60 anos de idade, ainda precisa continuar trabalhando, mesmo que nos famosos “bicos”, para fazer frente às dificuldades financeiras da família, segundo a pesquisa Longevidade-o Brasil que envelhece, coordenada por Denis Giacometti, um dos que participam deste Em Conta Idoso Especial.

 

De acordo com a conversa com a diretora do Centro Internacional de Longevidade, professora Márcia Tavares, a questão do aumento da população dos idosos com relação aos demais, uma vez que a taxa de fertilidade dos jovens tem diminuído, e o aumento de expectativa de vida em geral, isto pode se reverter numa situação que beneficia as empresas, que contam com a experiência dos mais antigos, e os próprios trabalhadores, quando gostam do que estão fazendo.

 

Ouça outras edições do Em Conta

 

Na parte da Educação Financeira, o professor da Federação Brasileira dos Bancos, Ricardo Escolá, aconselha as pessoas a começarem mais cedo possível o planejamento do que e onde vão aplicar suas poupanças e nunca colocando, como diz ele, “todos os ovos numa cesta só.”

 

O especial também repassa alguns conselhos básicos para os idosos, como deixar de pagar dívidas de filhos e outros parentes se isto comprometer sua vida. Saiba dizer não sem sentir culpa. Além disso, antes de se aposentar tem que calcular os gastos básicos, incluindo Plano de Saúde. E o principal, segundo os especialistas: não dependa apenas do INSS.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 21/07/2015 - 14:27 e atualizado em 21/07/2015 - 11:23