Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bancos não usam tecnologia adequada na segurança, diz especialista

Para o consultor em segurança eletrônica Aleksander Batista, da

As várias formas de segurança adotadas para a proteção do dinheiro, principalmente nos caixas eletrônicos, os mais atingidos pelas explosões praticadas por quadrilhas criminosas, é a prosa principal do Em Conta desta quinta-feira (27), tanto no Trocando em Miúdo quanto na Entrevista de Valor, que tem como convidado o consultor em segurança eletrônica Aleksander Batista.

 

Ouça também:

 

Mais 40 pessoas foram presas por assaltos a bancos este ano no Pará

 

“A tecnologia aplicada por muitos bancos não é a ideal”, diz o consultor. Para ele “o grande problema é a falta de investimentos”. Ele garante, ainda, que “existem alguns bancos que não utilizam a tecnologia adequada para este tipo de segurança”. Está faltando, portanto, segundo o especialista, que as partes envolvidas “aumentem um pouco mais a exigência tecnológica do parque instalado e também das empresas de segurança”. O consultor convidado do Em Conta também aponta mais duas situações:

 

1 - “É preciso que se unam, por exemplo, em torno de um software já existente que permite a identificação pelo reconhecimento facial e até mesmo a formação de um banco de dados unificados”.

 

2 - “O trabalho da polícia, de inteligência, na retaguarda, é fundamental, justamente para prevenir qualquer tipo de ação criminosa”.

 

Para ouvir a entrevista toda, clique no player acima ou baixe para ouvir a qualquer hora.

 

Outro assunto no Em Conta de hoje é a aprovação de urgência no projeto de lei que garante o seguro-desemprego a 47 mil pessoas, segundo o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ouvido pelo repórter Lucas Pordeus Leon. Eles foram atingidos pela Medida Provisória que exigia, pelo menos, 16 meses de trabalho anterior, baixado para 12 meses, pelo Congresso, para ter direto ao seguro-desemprego.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 27/08/2015 - 14:42 e atualizado em 28/08/2015 - 11:30