Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 40% das empresas de saúde têm regras de ética e conduta

Levantamento é do Instituto Ética Saúde feito junto a 257 empresas que

A diretora-executiva do Instituto Saúde Ética, Cláudia Scarpim, é a entrevistada do Em Conta desta quinta-feira(13) quando comenta o programa chamado de Compliance, que cuida da transparência nos negócios, neste caso, relativos à saúde.

 

O levantamento também apura que 43% das empresas de saúde, em relação ao Código de Ética e Conduta, possuem regras estruturadas ou em execução. O Ética Saúde nasceu em 2015 com o acordo setorial entre importadores, distribuidores e fabricantes de dispositivos médicos para autorregular o mercado.

 

Para acessar o Canal de Denúncia, válido para qualquer pessoa, mesmo que não seja empresário, existe o telefone 0800-741-0015.

 

Outro assunto deste Em Conta que pode ser ouvido depois da entrevista, clicando no player acima, é   sobre a formação do estudante de Medicina. Segundo o coordenador de Ensino Médico, do Conselho Federal de Medicina, Lúcio Flávio Gonzaga, também ouvido, é preocupante o alto número de Faculdades de Medicina sem condições estruturais e dos professores. “É um risco para a formação médica e para a assistência do cidadão”, diz.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.



Criado em 13/10/2016 - 14:15 e atualizado em 13/10/2016 - 11:17