Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Orquestra Sinfônica faz concerto comemorativo, assista pela MEC FM

A apresentação foi realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Especiais Rádio MEC

No AR em 17/08/2017 - 16:40

A Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência do Maestro Isaac Karabtchevsky, vai realizar neste domingo (20), às 11h30, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um concerto comemorativo.

Os ingressos custam apenas 1 real. Mas quem não está no Rio de Janeiro pode acompanhar o concerto pelas ondas da MEC FM, pelo Facebook da rádio ou no player abaixo:

A orquestra

Este ano a comemoração é dupla: a orquestra completa 45 anos e também 30 anos de patrocínio ininterrupto da Petrobras. O conjunto sinfônico foi fundado em 1972 pelo Maestro Armando Prazeres. Atualmente é dirigido pelo Maestro Isaac Karabtchevsky, considerado uma referência do cenário musical.

A orquestra realiza cerca de 60 apresentações anuais. O repertório inclui do clássico ao contemporâneo com novas conexões e territórios artísticos.

Redes Sociais

A orquestra tem um quê de modernidade. Possui um projeto chamado CyberConcertos que incentiva os espectadores que fotografem e filmem as apresentações e façam narrativas sobre sua experiência musical nas redes sociais.

Viés Social

A OPES desenvolve um importante papel na formação de novas gerações de músicos por meio da Academia Juvenil. O projeto oferece a jovens entre 14 e 20 anos a oportunidade de integrar um programa continuado de aperfeiçoamento técnico, teórico e artístico.

Não perca: neste domingo, às 11h30, na Rádio MEC!

Criado em 17/08/2017 - 16:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa