Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-ministro do STF afirma que Brasil é um país já consolidado na democracia

Francisco Rezek foi o primeiro presidente do Tribunal Superior Eleitoral a estar à frente de uma eleição após a redemocratização do Brasil em 1989

Especiais

No AR em 07/10/2018 - 13:12

A Rádio Nacional, em sua programação especial no dia das eleições, entrevista o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Francisco Rezek. O jurista e magistrado brasileiro foi procurador da República, ministro das Relações Exteriores e juiz da Corte Internacional de Justiça. Rezek fez um apanhado desde as eleições de 1989 até os dias de hoje.

O ex-ministro do STF afirma que não há insegurança na urna eletrônica. Segundo ele, a Justiça Eleitoral funciona de  modo irrepreensível e o processo acontece com mais tecnologia, exatidão e rapidez.

"Hoje à noite saberemos quem vai ao segundo turno, saberemos até mesmo se haverá segundo turno em vários estados da federação ou mesmo no plano federal”, explica o jurista.

 

Rezek destaca que o Brasil é um país já consolidado na democracia e reforça que “o papel da Justiça Eleitoral consiste em lembrar às pessoas, e a ministra Weber lembrou isso na mensagem de ontem, que precisamos obedecer àquilo que as urnas determinem como resultado das eleições.”


Confira a entrevista na íntegra no player abaixo:

Acompanhe, ao vivo, nossa programação especial de eleições das 8h às 22h.

Criado em 07/10/2018 - 13:16

Mais do programa