Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os vencedores do Festival de Música 2014 da Nacional FM de Brasília

Evento foi realizado neste sábado (15), no Cine Brasília

A noite deste sábado (15) foi de festa para a música brasiliense. Em evento realizado no Cine Brasília, o público conheceu os vencedores do Festival de Música da Rádio Nacional FM de Brasília 2014. O troféu de Melhor Mùsica Instrumental saiu para Bolero – Circular do Faro, com coposição de Lucas Trigueiro. A Melhor Música com Letra saiu para Bora Lá, do Grupo Salto Triplo, composição de Marcelo Lima e Ângela Brandão.
 

Veja a galeria de fotos do festival

 


Confira a lista completa dos vencedores

 

Torcida Mais Animada
Depois do Toró - Banda Rupestre (Léo Galvão - Vítor Godoy)

 

Música Mais Votada na Internet

Penso Que O Tempo Tá Curto - Naldo Miranda (Reynaldo Barbosa)

 

Melhor Letra

Depois do Toró - Banda Rupestre (Léo Galvão - Vítor Godoy)

 

Melhor Arranjo

A Cor Da Vista - Rubens Negrão (Dele)  | Arranjador: Flávio Silva

 

Melhor Intérprete Instrumental

Armadilha - Henrique Alvim Quarteto (Dele)

 

Melhor Intérprete Vocal
Sara Magal – Cavalo Preto (Dela)

 

Melhor Música Instrumental

Bolero - Circular do Faro (Lucas Trigueiro)
Confira o depoimento de Lucas Trigueiro

 

Melhor Música com Letra

Bora Lá - Grupo Salto Triplo (Marcelo Lima - Ângela Brandão)
Confira o depoimento de Marcelo Lima

 

O Show da Final teve um espetáculo musical em homenagem a Dorival Caymmi e a apresentação dos 12 finalistas, que cantaram suas músicas no palco, em apresentação ao vivo diante do corpo de jurados e de suas torcidas.


 
As 12 músicas finalistas passaram por uma seleção iniciada com 220 músicas inscritas, de onde saíram inicialmente 50 semifinalistas, escolhidas por um júri técnico de colaboradores da Rádio Nacional. Nesta fase, também houve votação na internet, com a participação dos ouvintes.


 
O evento começou às 20h, no Cine Brasília, com entrada franca, e pôde ser acompanhado ao vivo pela rádio e pela internet.


 
O público  assistiu a um repertório amplo, com a música brasileira representada em gêneros como reggae, baião e carimbó estilizados, entre outros ritmos.


 
O evento é promovido pela Rádio Nacional FM de Brasília, emissora da Empresa Brasil de Comunicação, e está na sua sexta edição.


 
Homenagem


 
A homenagem ao centenário do baiano Dorival Cayme teve um pocket show com os músicos Daniel Sobrinho e Laura Lobo, acompanhados pela banda do Festival, que tem na direção musical o baixista, compositor, arranjador e também produtor musical Hamilton Pinheiro.


 
Dorival foi um artista reconhecido no Brasil e no exterior pela singularidade de sua obra, que canta os hábitos, costumes e tradições do povo baiano e brasileiro. Com grande riqueza melódica, compôs canções inesquecíveis como Saudade da Bahia, Samba da minha Terra, Doralice e Marina.

 


Lucas Trigueiro comenta a música Bolero. "Até tentei fazer uma letra", disse:

 

 

"Bora Lá é uma música de festa", afirma Marcelo Lima:

 



Mais do programa