Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plano Nacional dos Trabalhadores Rurais quer combater informalidade no campo

O plano foi lançado nessa quarta-feira(29) em Brasília

O governo federal lançou nesta quarta-feira (29 o Plano Nacional dos Trabalhadores Rurais Empregados. O lançamento foi na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília.

 

O plano tem como foco quatro eixos: geração de emprego, educação, saúde e o combate à informalidade no campo. Além de ações como capacitação profissional para população rural e o incentivo para evitar a evasão escolar, comum na região.

 

Atualmente existem no Brasil 4 milhões de trabalhadores rurais. Desses, 6 em cada 10 atuam na informalidade e com salários menores que os formais, de acordo com pesquisa do IBGE de 2012.

 

Para o ministro do Trabalho, Manoel Dias, o combate à prática é umas das principais metas do plano.

 

Para reforçar a fiscalização do trabalho no campo, Manoel Dias disse que 350 novos servidores devem ser nomeados nos próximos meses. E, que está previsto um novo concurso para auditores-fiscais no próximo ano.

 

De acordo com o ministro, seriam necessários cerca de 2 mil fiscais do trabalho para atender a demanda do setor.

 

Também durante o encontro, foi assinado um acordo com o Ministério da Saúde para que os trabalhadores rurais tenham mais acesso aos serviços básicos de saúde.

 

Ouça também no Jornal da Amazônia 1ª Edição: o Detran realiza hoje(30) uma blitz educativa em Macapá(AP) para alertar sobre o perigo de dirigir após consumir bebida alcoólica. Os agentes também vão fazer palestras em escolas para conscientizar futuros condutores. E mais: a baixa umidade do ar nos últimos dias tem castigado moradores de cidades no Tocantins. Alguns municípios já estão em alerta porque registraram índices bem abaixo do ideal.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 30/07/2015 - 12:45 e atualizado em 30/07/2015 - 10:29