Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazônia lidera lista de ocorrências de trabalho escravo

Pará foi o estado que registrou a maior parte dos resgates de

A Amazônia continua liderando a lista de ocorrências de trabalhado escravo. Em todo o Brasil, entre 2014 e 2016, foram 350 casos com decisão administrativa finalizada no Ministério do Trabalho e Previdência Social. Destes, 219 ocorreram na região da Amazônia Legal.

 

Os dados foram obtidos pela Organização Repórter Brasil por meio da Lei de Acesso à Informação e mostram que, na região, a maior parte dos resgates de trabalhadores foram feitos no Pará, 143. O Amapá foi o único sem registros.

 

Desde 2014, o Ministério do Trabalho não divulga a lista suja do trabalho escravo, devido a uma liminar concedida à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias pelo Supremo Tribunal Federal. Mas no final de maio, o STF revogou a medida, alegando que duas portarias interministeriais publicadas sanaram os questionamentos feitos sobre a norma que cria a lista.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério, assunto está sendo analisado pela Consultoria Jurídica do Ministério para definir os padrões de divulgação da lista.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira(9):

- Novos bancos para coleta de leite materno serão criados no Amazonas;

- Governo de Roraima anuncia novas medidas para o sistema prisional do estado.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 09/06/2016 - 16:32 e atualizado em 09/06/2016 - 13:33