Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Barco hospitalar de Rondônia atende no Vale do Guaporé

Equipe de 36 funcionários vai oferecer serviços médicos a ribeirinhos

Comunidades ribeirinhas e moradores de ilhas carentes de saúde em Rondônia vão receber, a partir de hoje (16), atendimento da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, também conhecida como barco-hospital.

A área atendida fica na região do Vale do Guaporé, entre os municípios de Guajará-Mirim, Costa Marques e Pimenteiras do Oeste, na fronteira do Brasil com a Bolívia.

A unidade de saúde terá a bordo uma equipe de 36 funcionários e vai oferecer serviços médicos básicos, vacinação, atendimento odontológico, assistência social e psicológica e orientações gerais em saúde.

 

 

As viagens serão feitas a cada 15 dias. Devido ao período de estiagem, que faz baixar o nível dos rios da região, a primeira viagem será até Ricardo Franco, onde também há comunidades indígenas.

De acordo com informações do governo de Rondônia, o atendimento poderá se estender à Bolívia, mas para isso, o governo estadual aguarda análise e posicionamento do Ministério das Relações Exteriores.

 


Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (16): Embrapa apresenta pesquisas sobre arroz irrigado no Tocantins; abertas inscrições para voluntários da Defesa Civil nas procissões do Círio de Nazaré, em Belém.

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.

 

Para mais informações clique no pleyer acima.



Criado em 16/08/2016 - 17:05 e atualizado em 16/08/2016 - 15:59