Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roraima tem a maior taxa de homicídios de mulheres do país

Necessidade de investimento em políticas de combate à violência contra

Neste 8 de março, dia que se comemora o dia Internacional da Mulher, o Jornal da Amazônia destaca que, segundo uma pesquisa realizada em 2014, Roraima (RR) é a cidade com maior média de homicídio de mulheres. São 9,5 mortes para cada 100 mil pessoas. A média nacional é de 4,6 assassinatos para cada 100 mil habitantes.

 


A senadora Simone Tebet do PMDB do Mato Grosso e presidente da Comissão Mista da Violência Contra a Mulher no Congresso Nacional, acredita que o Brasil deve investir em políticas para zerar essas ocorrências, que só funcionarão se a mulher denunciar. "A violência é gradual. Começa com o tapa na cara, espancando, cárcere privado. Quanto mais cedo se rompe esse ciclo, menos homicídio existe.”

 


Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (8): Rodoviários de Manaus ameaçam paralisar nesta sexta-feira; Justiça bloqueia cerca de R$ 400 mil das contas do governo do Tocantins, para alimentar pacientes internados

 

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 08/03/2017 - 11:30 e atualizado em 13/03/2017 - 10:19