Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Após alagação, imóveis no Acre apresentam danos na estrutura

Em Epitaciolândia e Xapuri, 80% dos imóveis estão com problemas

Após alagação, imóveis no Acre apresentam danos na estrutura. Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas do Acre (Seop) nas cidades atingidas pela alagação, centenas de imóveis sofreram danos estruturais. Somente em Brasileia, 69 casas apresentam risco iminente de desabamento.

 

Confira também: Rio começa a baixar em Porto Acre, mas situação ainda é preocupante

 

Em Epitaciolândia e Xapuri,  foram avaliados quase 200 imóveis pelos técnicos da Seop. Segundo os laudos, cerca de 80% estão com problemas estruturais.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição desta terça-feira (10) tem também informações sobre a aprovação, na Câmara dos Deputados, de projeto que anistia os caminhoneiros grevistas pelas multas aplicadas nas últimas semanas em razão de manifestações da categoria neste ano. No movimento, eles usaram os caminhões para bloquear as estradas em protesto contra o preço do diesel, o baixo preço do frete e os valores dos pedágios. Na Amazônia, o bloqueio foi mais intenso no Mato Grosso e chegou a comprometer o fornecimento de alguns produtos na região. Pelo projeto, serão anistiados os veículos classificados como caminhão, reboque ou semirreboque, cavalo trator, trator de rodas, trator de esteiras e trator misto.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 11/03/2015 - 16:51 e atualizado em 11/03/2015 - 14:40