Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Super-bactérias são encontradas em lagos que abastecem Bélem, no Pará

A contaminação pode ter sido ocasionada por habitações irregulares na

Uma pesquisa da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com a Universidade de Aveiro, em Portugal, constatou que os lagos Bolonha e Água Preta, que abastecem a Região Metropolitana de Belém, estão contaminados por superbactéricas.

 

Confira também: Novos sensores evitam desperdício de água na agricultura e jardinagem

 


Segundo o pesquisador responsável, professor Artur Luiz da Silva, o estudo identificou nos lagos cerca de 80 microorganismos resistentes a antibióticos de terceira geração. Ele acredita que a contaminação foi ocasionada por habitações irregulares na região, que é uma Área de Preservação Ambiental e compreende o Parque Estadual do Utinga. O professor explica que o risco de contaminação é apenas para a população que tem contato direto com as águas dos lagos.

 

No Jornal da Amazônia 2ª Edição desta quarta-feira (25) tem também informações sobre a decisão da Prefeitura de Rio Branco, no Acre, de interditar parte da Rua Barbosa Lima, que faz o contorno do rio Acre, por causa da ameaça de desmoronar a qualquer momento. O local foi afetado pela enchente histórica do rio Acre. Para evitar acidentes com os moradores da região, a Prefeitura também mandou retirar os postes de iluminação pública onde há ameaça de erosão. As autoridades estudam alternativas para conter o desbarrancamento no local.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia.



Tags:  Saúde Pará

Criado em 25/03/2015 - 17:10 e atualizado em 25/03/2015 - 14:14