Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Black Friday: Procon/AM realiza fiscalização no comércio de Manaus

A ação começa hoje e vai até 25 de novembro, dia dos preços

O Jornal da Amazônia Segunda Edição desta quarta-feira (16) informa que, no próximo dia 25, estabelecimentos comercias e lojas virtuais vão colocar à venda milhares de produtos com preços promocionais. É a Black Friday, em português, sexta-feira negra, uma ação comercial criada nos Estados Unidos e que ganhou forte adesão dos empresários do Brasil nos últimos anos. Mas o Procon do Amazonas alerta os consumidores para possíveis propagandas enganosas.

 

Segundo a diretora do órgão, Rosely Fernandes as reclamações costumam aumentar em períodos de liquidações. A diretora do Procon Amazonas orienta os consumidores a fazerem uma pesquisa de preço antes de adquirirem o produto na Black Friday. Rosely acredita que, devido à crise econômica, haverá uma adesão maior adesão este ano de lojas virtuais. Para ela é importante que o consumidor também consulte a procedência da empresa.

 

Caso o consumidor verifique alguma irregularidade, a orientação é procurar primeiro o gerente ou responsável pela loja. Se não houver acordo, ele deve ir imediatamente a um Procon para fazer a denúncia. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a publicidade enganosa é crime, podendo o responsável ser preso e pagar multa que varia de R$ 200 a R$ 3 milhões, dependendo da infração e do porte da empresa.

 

Clique no player acima e ouça a entrevista.



Criado em 16/11/2016 - 15:43 e atualizado em 16/11/2016 - 18:36