O termo de cooperação assinado entre o Ministério da Saúde e o Governo do Distrito Federal (GDF) começa a valer nesta quarta-feira (28) e tem duração de seis meses. O acordo prevê o envio de especialistas à diversas áreas para melhorar a qualidade da gestão nas unidades de saúde.
Confira outras edições do Jornal da Cidade 1ª Edição
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou que não é uma intervenção federal no setor, mas que a medida deve amenizar, a médio e longo prazos, a crise da saúde pública no Distrito Federal. O acordo prevê, ainda, um apoio integrado no combate à dengue e à febre Chikungunya.
Os gestores do ministério vão trabalhar em parceria com os funcionários da Secretaria de Saúde. A força-tarefa deve revisar os contratos com as empresas que prestam serviços como alimentação, segurança e lavanderia nas unidades de saúde.
O termo de cooperação técnica não prevê o repasse de recursos financeiros.
Outras informações nesta edição do Jornal da Cidade 1ª Edição:
- Carreta da Saúde está na Rodoviária do Plano Piloto e oferece consultas gratuitas para diagnosticar Hanseníase.
- Rodrigo Rollemberg e Comitê de Governança anunciam hoje mais medidas de ajustes fiscal e econômico.
- Governo do DF vai pedir antecipação de recursos do Fundo Constitucional.
- Vara de Fazenda suspende repasses financeiros ao consórcio de empresas responsáveis pela construção do Centro Administrativo.
- Estádios do DF vão receber jogos do Campeonato Brasiliense sem a presença de torcedores.
- Corpo do médico Aloysio Campos da Paz foi enterrado na tarde desta segunda-feira (26), aqui em Brasília.
O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).