Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sefaz-DF prorroga mutirão de dívidas devido a falhas em sistema

GDF promete colocar em funcionamento 120 guichês nesta quinta-feira

O prazo para regularizar os débitos com o Governo do Distrito Federal (GDF) no mutirão de renegociação de dívidas foi prorrogado até o dia 27. Nessa quarta-feira, quem saiu cedo de casa enfrentou longas filas. O sistema apresentou falhas e só aceitava o pagamento à vista. Muitos contribuintes não conseguiram parcelar o débito.

 

Confira outras edições do Jornal da Cidade 1ª Edição

 

O secretário de Fazenda, Pedro Meneguetti, disse que o problema foi causado por falhas de comunicação entre a Secretaria de Fazenda e o Centro de Convenções, onde acontece o mutirão, e que a partir desta quinta-feira (19), os 120 guichês devem funcionar normalmente.

 

“Teve um problema na rede do Centro de Convenções com a Secretaria de Fazenda. […] O que nós temos que fazer é pedir desculpas à população que realmente procurou a Secretaria de Fazenda e o Centro de Convenções para regularizar a sua situação e não foi possível. A equipe técnica da Secretaria de Fazenda trabalhou intensamente e agora estão funcionando normalmente todos os 120 guichês”.

 

Meneguetti informou, também, que pessoas que já enfrentaram filas e foram cadastradas podem retornar com atendimento especial. A Secretaria de Turismo, responsável pelo Centro de Convenções, informa que a estrutura no local vai mudar, como explica o secretário Jaime Recena.

 

“A gente vai colocar mais pessoas para trabalhar e mudar um pouco a logística de atendimento. Hoje as filas estavam sendo formadas do lado de fora do Centro de Convenções, amanhã a gente vai organizar isso na parte interna do centro para dar um pouco mais de conforto para a população”.

 

Mesmo com problemas no primeiro dia, foram atendidas 2 mil pessoas. De acordo com Pedro Meneguetti, o valor arrecadado no fim do mutirão deve superar a expectativa do GDF de R$ 80 milhões. O atendimento ao público continua até o dia 27, inclusive aos sábados e domingos, das 7h30 às 19h30. Os contribuintes podem receber descontos de até 99% sobre juros e multas e impostos atrasados.

 

Outras informações nesta edição no Jornal da Cidade 1ª Edição:

 

- Governador Rodrigo Rollemberg exonera administrador regional do Guará e do SIA.

- Metrô de Brasília terá mais três estações na Asa Sul, com entrega prevista para dois anos e meio.

- Papelarias que não foram selecionadas para participar do Cartão Material Escolar ganham mais uma chance.

- Secretaria de Educação está investigando a emissão 10 diplomas falsos por escola da Asa Sul.

- GDF promete entregar à população mais nove creches públicas, cada uma com capacidade para atender a 112 crianças.

- Falta de vacinas no DF leva Secretaria de Saúde a agendar dias e locais para aplicar os medicamentos.

-  Segunda reportagem especial sobre a água, como parte das comemorações do Dia Mundial da Água, 22 de março.

 

O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 19/03/2015 - 11:04 e atualizado em 19/03/2015 - 11:56