Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rodoviários de cooperativas encerram greve depois de 24h parados

Motoristas e cobradores da TCB seguem de braços cruzados

Depois de 24h de greve, ônibus das cooperativas voltam a rodar. Já os rodoviários da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), seguem parados.

 

A greve, que começou na madrugada dessa quarta- feira (15), terminou às 0h de hoje. Os motoristas e cobradores concordaram em voltar a rodar. Os cooperativados reivindicam por 20% de aumento salarial, reajuste do ticket refeição e nas cestas básicas. Eles pedem também o aumento do preço das passagens. Sem reajuste há 8 anos os trajetos custam hoje de R$ 1,50 a R$ 2,00.

 

O vice- presidente da Copetran, Ricardo José fala sobre as negociações. "O governo pediu 60 dias para terminar o estudo técnico deles sobre o equilíbrio econômico financeiro das cooperativas. Se tem defasagem e de quanto é a defasagem, algo nesse sentido", diz.

 

O dirigente disse ainda que as cooperativas estão operando normalmente com os 3.000 funcionários e 500 ônibus. Ele acrescentou que as negociações com o governo continuam. A secretaria de mobilidade informou em nota que está negociando com as cooperativas e com o sindicato da categoria há um mês. A pasta estuda um plano emergencial para normalizar o setor.

 

Outras informações nesta edição:

- Depois de 36 anos sem concessões, Brasília vai ter 700 novos táxis;

- Sol Nascente e Vicente Pires vão receber obras de drenagem e pavimentação;

- Abertas inscrições para passeio ciclístico no centro de Brasília;

- Aprovados no vestibular 2015 na UnB devem fazer matrícula até esta sexta-feira.

 

O Jornal da Cidade 2ª edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.



Greve de motoristas e cobradores deixa 300 mil passageiros sem ônibus

Criado em 16/07/2015 - 18:17 e atualizado em 16/07/2015 - 16:00