Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a vida dos antigos caixeiros viajantes

Marca Página entrevista um dos autores do livro "Mineiros Cavam no

Ao encontrar o registro de inscrição em um "Clube de Caixeiros Viajantes" com o nome de seu avô, Daniel Eizirik resolveu investigar quem eram aquelas pessoas e a descoberta deste universo inspirou sua criação artística. Autor dos desenhos de "Mineiros Cavam no Escuro", com textos de João Kowacs, Eizirik é o convidado desta semana do programa Marca Página, o espaço literário das rádios Nacional AM e FM.

 

Eizirik conta que teve com Kowacs um "acasalamento estético" para a criação do livro. Eles partiram para a tríplice fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina e percorreram um caminho análogo ao que seria aquele percorrido pelos antigos caixeiros viajantes que, recorda Eirik, seriam os atuais "muambeiros". Na época, meados da década de 1950, eram mais prestigiados pela sociedade. Os resultados são: para a literatura, um livro ricamente ilustrado; para o Marca Página, um bate-papo imperdível.

 

Mas nem só de prosa vive o programa, e para colocar um pouco de verso, outra convidada é a poeta Carla Andrade.

 

Não perca! O Marca Página vai ao ar na Rádio Nacional de Brasília (980 AM), aos sábados, às 10h30 e na Nacional FM (em Brasília, 96,1), aos domingos, às 22h30. Esta edição foi ao ar nos dias 30 e 31 de julho. 



Criado em 29/07/2016 - 18:06 e atualizado em 04/08/2016 - 16:27

Mais do programa