Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Billie Holiday: 55 anos de saudades lembrados no Momento Três

Lady Day é considerada a maior cantora de Jazz de todos os tempos.

Billie Holiday viveu 44 anos, mas teve uma história tão cheia de tristezas, surpresas e aventuras que parece ter vivido um século. A maior cantora de Jazz de todos os tempos não conhecia uma nota musical. Não precisava, cantava com a alma. 55 anos após a sua morte, não se passa uma semana sem que se ouça Billie no rádio ou especial de TV.

 

Quando a menina Eleonora nasceu, o pai tinha 15 e a mãe 13 anos. Aos 10 anos já vivia em um reformatório, depois de ser violentada por um vizinho. Aos 13 anos era prostituta e aos 15, desesperada e faminta, entrou em um bar no Harlem e se ofereceu para dançar. Como era muito desajeitada, o pianista sensibilizado pediu que ela cantasse. Nascia ali a divina Billie Holiday. Aos 18 anos se apresentava com orquestras famosas, como as de Benny Goodman e Duke Ellington. Mesmo com todo sucesso, sofria de depressão e se entregou às drogas e ao alcool. Mas sua voz  permanece. Confira um trecho de "Summertime".

 

Confira o programa Momento Três em homenagem aos 55 anos de saudades de Billie Holiday nesta quinta-feira (17), às 10h, na Rádio Nacional FM Brasília, com reapresentação às 22h. Você também pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC



Tags:  Billie Holiday

Criado em 16/07/2014 - 15:38 e atualizado em 16/07/2014 - 12:44

Mais do programa