Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

2 de dezembro: Momento Três comemora Dia do Samba

Programa homenageia a mistura de sons e batuques que ganhou o título

O Samba de Roda ganhou o título de Patrimônio da Humanidade somente em 2010, mas o Dia do Samba foi criado nos anos 40. Acredite! A data surgiu a partir de um projeto de lei de um vereador baiano. Ary Barroso havia lançado, com imenso sucesso, a canção "Na Baixa do Sapateiro", sem jamais colocar os pés na Bahia.

 

O vereador, indignado, criou, então, a data para homenagear Ary e levá-lo até a cidade de Salvador. Deu tão certo que hoje o Brasil inteiro comemora. Afinal, o samba - este centenário - já conquistou o mundo.

 

O samba nasceu da mistura de sons e ritmos trazidos pelos escravos africanos e da música dos imigrantes europeus. Isso mesmo! Dos imigrantes que trouxeram a polca, sem dispensar o batuque dos tambores indígenas. Sim, a mistura que faz parte da nossa raça e, também, da alma.

 

Esta edição do programa Momento Três comemora o Dia do Samba com duas edições: uma às 10h e outra às 15h. Não  perca!

 

Confira um trecho de "Apoteose do Samba", com Jamelão.

 

O programa Momento Três na íntegra, em homenagem ao Dia do Samba, você confere nesta terça-feira (02), na Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui o site das Rádios EBC.



Tags:  samba

Criado em 01/12/2014 - 11:45 e atualizado em 02/12/2014 - 10:55

Mais do programa