Nesta terça-feira (19), a suave Nara Leão completaria 74 anos e, com certeza, cantaria ainda mais serena, sempre lembrando de sucessos da Bossa Nova e descobrindo novos ritmos.
Sim, descobrindo, porque foi Nara que chamou a atenção e reuniu em sua casa nomes como Vinicius de Moraes a novos talentos, entre eles, Edu Lobo, Carlos Lyra e Toquinho.
Ainda foi pioneira na interpretação de versões de grandes sucessos da música internacional, mas com letras que eram transformadas para a realidade brasileira pelas mãos de Nelson Motta.
Outra novidade: gravou Roberto Carlos em uma época em que os nomes ligados a Bossa nem se relacionavam com os chamados ídolos do Iê Iê Iê.
Nara era assim, suave e cheia de energia. Morreu muito jovem, aos 47 anos.
O site naraleao.com.br – criado pela filha Isabel Diegues – conta com toda a obra de Nara em streaming, matérias e fotos.
No player no topo da matéria você pode ouvir os sucessos Fumaça nos Olhos, Chega de Saudade e Odeon.
No rádio, esta edição especial vai ao ar às 14h, desta terça-feira (19), mas você já pode conferir o programa por aqui.
Nesta terça-feira (19), O Momento Três também lembra dos 34 anos sem Elis Regina, que nos deixava em 19 de janeiro de 1982. Clique aqui e confira.
O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.