Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maysa completaria 80 anos nesta segunda-feira (6)

Maysa nos deixou há 39 anos, mas sua mística ainda permanece. A bela

Pouca gente lembra, mas foi em uma bela manhã, como esta, que o Brasil ficou sabendo da morte de Maysa. Já se vão aí 39 anos.

 

Maysa era uma mulher que vivia em conflito com seu sucesso e seu coração. A bela de olhos verdes e uma voz profunda se casou ainda jovem, com um homem 20 anos mais velho, um milionário. O casamento a oprimia porque não podia cantar e compor. Enfrentou a sociedade paulista e lançou seu primeiro disco em 56.

 

O fim do casamento veio logo depois. Mas ao contrário do que muitos pensavam, Maysa amava mesmo o marido e a separação a levou a melancolia que a perseguiu durante toda a vida. Teve novos amores e novas decepções e se entregou a fuga do álcool. Mesmo assim, foi uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos e uma das primeiras a conquistar o mercado internacional.

 

Seu filho, Jayme Monjardim, é hoje um dos maiores diretores da tv brasileira e fez questão de adotar profissionalmente o nome de solteira da mãe, além de levar para a tela sua história. 

 

Confira sucessos como "Se todos fossem iguais a você" no Momento Três desta segunda-feira (6).

 

*O áudio acima é uma repise, o programa foi produzido nos 38 anos de morte de Maysa, em 2015.

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Confira homenagem aos 66 anos de Guinga

O alto astral de Carlos Lyra no Momento Três

Tags:  Maysa

Criado em 06/06/2016 - 10:40 e atualizado em 06/06/2016 - 11:26

Mais do programa