Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Feminino exalta a força das mulheres instrumentistas

A 4ª edição acontece em quatro cidades brasileiras: Belém, São Luís, Vitória e São Paulo; programação gratuita oferece shows, poesia, artes visuais e atividades formativas para o público jovem

Mosaico

No AR em 29/04/2024 - 13:00

O Feminino Instrumental - 4ª edição do Festival Feminino - chega este ano a Belém, São Luís, Vitória e São Paulo com a proposta de destacar o protagonismo das mulheres na música instrumental. De 2 a 26 de maio, o evento oferece gratuitamente ao público shows com grandes instrumentistas do cenário nacional, grupos locais e DJs. Além da música, ele promete trazer intervenções poéticas, performances, artes visuais com VJs, sessões de cinema, atividades formativas e feiras criativas.

A música instrumental no Festival Feminino 2024 vem representada pelos shows da Funmilayo Afrobeat Orquestra (em Vitória e São Luís), de Lívia Mattos (em Belém e São Luís), da Flaira Ferro; Projeto Verê (em Belém e São Paulo) e Duo Gisbranco (em Vitória). Cada cidade terá ainda shows com artistas locais: Tamboiara Amazônia (PA),  Layse e as Sinceras (PA), Thaynara Oliveira (MA), FemmeFusion (MA), Quarteto Zuri (ES), Thaysa Pizzolato (ES), Mulheres de Ilú (SP), Obscênicas (SP), Vanille Goovaerts, Miriam Momesso e Franci Oliver em Trio (SP), e roda de choro com as Filhas da Noite (SP).

Nesta edição do Mosaico, você confere uma entrevista com Débora Ribeiro, idealizadora e organizadora do evento.

O Festival Feminino 2024 é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura Lei Rouanet, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, realização da Ninas Agência Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.

Criado em 29/04/2024 - 15:00

Mais do programa