Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Violonista Daniel Murray é o convidado do Música e Músicos do Brasil deste sábado

Programa destaca o novo CD do artista, "14-37 Brazilian Music For Solo Guitar”

Música e Músicos do Brasil

No AR em 01/12/2018 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (01) terá a participação do violonista Daniel Murray, que fala sobre o seu mais novo trabalho.

Daniel Murray é um dos mais promissores violonistas de sua geração e desenvolve intenso trabalho como compositor, arranjador e intérprete. Ele iniciou seus estudos musicais aos seis anos de idade e aos 13 começou a dedicar-se ao estudo do violão. O músico teve aulas com grandes nomes, como Floriano Rosalino, Celso Brescia, Edelton Gloeden e Paulo Porto Alegre e se apresenta como solista e camerista em diversos lugares.

Conhecido por transitar entre a música erudita e popular, Daniel Murray coleciona prêmios desde os 15 anos de idade, quando ganhou um concurso internacional de violão, na França, tocando obras de Villa-Lobos. O violonista, se apresenta frequentemente como solista e em grupos de câmara no Brasil e no exterior e já atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Toninho Carrasqueira, Joaquim de Abreu e Paulo Bellinati.

Neste novo CD intitulado “14-37 Brazilian Music for Solo Guitar”, Daniel apresenta obras que foram significativas durante sua trajetória musical desde os 14 anos de idade até a sua idade atual, de 37 anos. No álbum, obras de consagrados e variados compositores brasileiros, como Tom Jobim, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, além de obras do próprio Daniel Murray e de seu tio, José Murray. 

 

Ouça no player abaixo:


O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.

 

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 30/11/2018 - 10:57 - Episódio Música e Músicos do Brasil 01-12-18

Mais do programa