Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campeonato Carioca de Futebol homenageia 80 anos da Rádio Nacional

Taça que será entregue ao campeão carioca de 2016 vai se chamar Rádio

O troféu do Campeonato Carioca de Futebol desse ano se chamará Rádio Nacional por decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A homenagem lembra a enorme contribuição da Rádio Nacional do Rio de Janeiro (AM 1.130 KHz) para o esporte e a cultura nacionais e coincide com as comemorações dos 80 anos da emissora carioca que serão celebradas em setembro.

 

Clique no player abaixo e ouça a Nacional ao vivo:

 

“A história da Rádio Nacional se confunde com a história do rádio brasileiro”, observa o gerente da comunicação da Federação, Guto Seabra. “É um orgulho pra gente poder homenagear a Rádio Nacional”. O campeonato carioca está na segunda fase e a decisão acontece no dia 8 de maio, quando o troféu será entregue ao vencedor da competição. As partidas estão sendo veiculadas ao vivo pela Rádio Nacional.

 

Relembre aqui gols históricos na narração de grandes locutores esportivos.

 

O coordenador da emissora, Marcos Gomes, disse que a homenagem é bem-vinda e recorda o importante papel que a Rádio desempenhou ao longo de gerações para a popularidade do futebol carioca. “A Radio Nacional do Rio de Janeiro disseminou entre milhões de brasileiros a paixão por times como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo”, pontuou. “Nada mais do que justa esta homenagem da FFERJ ao entregar ao campeão estadual desse ano o troféu Rádio Nacional.”

 

Para celebrar o aniversário e relembrar os momentos mais memoráveis, a Rádio Nacional começou a transmitir em março uma programação especial. “Rádio Nacional, 80 Anos de Música” vai matar a saudade dos artistas que fazem e fizeram o sucesso na Rádio Nacional. Nomes como Ellen de Lima, Jerry Adriani, Cláudia Telles, Áurea Martins, Cauby Peixoto e Jackson do Pandeiro serão homenageados através de suas músicas e de depoimento de quem acompanhou de perto a história desses artistas. Clique aqui e confira esses programas especiais. 

 

O programa é transmitir todos os sábados, às 8h; com reprise aos domingos, 14h; segundas, à meia noite; e terças, às 23h.

 

Serviço:
"Rádio Nacional, 80 anos de música. As histórias e as canções de quem constrói o nosso sucesso"

Sábados, 8h
Reprises: Domingos (14h), Segundas (0h) e Terças (23h)



Criado em 19/04/2016 - 18:28 e atualizado em 22/04/2016 - 16:57