Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem entrevista terapeuta sobre impacto de massacres

Terapeuta e coaching falou sobre como lidar com os adolescentes em situações como a tragédia em Suzano

Nacional Jovem

No AR em 15/03/2019 - 15:02

Ainda repercutindo o acontecido em Suzano, o Nacional Jovem conversou com a Terapeuta e coaching familiar, especializada em Terapia familiar, Valéria Ribeiro. Ela falou sobre como podemos lidar com os jovens em uma situação de desastre. 

Segundo Valéria Ribeiro, uma a cada cinco crianças têm problemas de saúde mental, teve aumento de 43% no transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, aumento de 7% em casos de depressão em adolescentes, e também aumento de 200% em casos de suicídio entre crianças de 10 à 14 anos. 

"Muitas vezes não pertencemos ao grupo chamado família, e isso gera uma desestruturação emocional", afirma a terapeuta e coaching familiar. Valéria Ribeiro acredita que a família tem um papel importante para que casos como de Suzano não aconteçam.

A junção de vários fatores, como o bullying na escola, questões familiares, influência de jogos podem ter motivado os jovens à cometerem esse ataque na escola em Suzano (SP), que deixou 10 mortos. Em relação à como a vida pode voltar a normalidade, a terapeuta afirma que a escola precisa dar apoio psicológico aos adolescentes que vivenciaram essa tragédia. 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

 

 

 

Criado em 15/03/2019 - 15:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa