Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cantora de Porto Velho fala sobre sua trajetória no Nacional Jovem

Dara Alencar quer fazer o lançamento de seu EP, também em sua cidade natal

Nacional Jovem

No AR em 17/06/2019 - 14:13

O Nacional Jovem conversou com a cantora, compositora e instrumentista Dara Alencar, que falou sobre seu trabalho e trajetória. 

Ouça no player acima.

A cantora é natural de Porto Velho em Rondônia e começou sua trajetória na música aos nove anos de idade em uma quadrilha mirim, com o grupo Rádio Farol. Com 13 anos, Dara já tinha uma agenda cheia, com shows em bares, casas noturnas e eventos particulares. 

Com o apoio da mãe, a artista se mudou para Brasília (DF) em 2012 para estudar na Escola de Música de Brasília e conciliou com uma graduação em Música na Universidade de Brasília. Na capital, Dara Alencar vai lançar seu EP no dia 19 de junho com um pocket show

 

"Hoje eu considero que faço MPB Pop e Black Music, é uma mistura de música nacional, samba, bossa nova (...) e também tem a influência do jazz americano", disse. 

 

Dara Alencar enxerga um potencial grande e uma riqueza cultural no Norte do país e lamenta a falta de visibilidade na região. 

O EP de Dara Alencar vai estar disponível nas plataformas digitais a partir do dia 20 de junho. Também é possível acompanhar o trabalho da cantora nas redes sociais

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

 

Tags:  Dara Alencar

Criado em 17/06/2019 - 15:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa