Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovem ativista de Manaus representará o país no Fórum Econômico de Davos

Ponto Focal da ONU, Vitória Pinheiro é também diretora da Palmares Action Lab, instituição criada na floresta que incide em políticas públicas e tecnologias para justiça social e climática

Nacional Jovem

No AR em 13/01/2023 - 14:05

O Fórum Econômico Mundial começa no dia 16 de janeiro, em Davos, na Suíca. E o Brasil irá contar com uma participação muito especial. Ponto focal da Organização das Nações Unidas (ONU) e diretora da Palmares Action Lab, uma organização de juventude amazônica que incide em políticas públicas e cria tecnologias em justiça social e climática, Vitória Pinheiro foi a única brasileira selecionada para o posto em 2022.

Sobre o evento, a ativista menciona como a juventude pode se posicionar para provocar mudanças. 

"Quando a gente fala juventude, a gente está falando sobre os jovens que são maioria no Brasil. Que são negros, indígenas, LGBTs e que estão excluídos muita das vezes da política. Ou mesmo sem conseguir acessar condições básicas como educação de qualidade e emprego. Isso tudo é falar sobre economia e justiça social".

Na entrevista ao Nacional Jovem, Vitória alerta ainda para questões como transição energética e como é possível qualificar esses diálogos.

Ouça mais no player acima. 

Criado em 13/01/2023 - 17:01

Mais do programa