Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem fala sobre obesidade na adolescência

Segundo especialista, alimentação saudável é a chave para acabar com

O programa Nacional Jovem conversou com a professora do curso de nutrição da Universidade Federal do Pará (UFPA), Vanessa Lourenço Costa, sobre o sério problema de saúde que se tornou a obesidade na adolescência. Segundo a professora, a alimentão inadequada, como os lanches rápidos, são os principais fatores responsáveis por causar a obesidade.

 

Vanessa ainda destacou a importância de alguns estados incentivarem as cantinas saudavéis nas escolas públicas como forma de introduzir hábitos que fazem bem à sáude na rotina dos adolescentes. Além disso, ressaltou que a alimentção saudável é a base de tudo e que deve ser associada às atividades físicas. Uma boa alimentação deve ser equilibrada, nas quantidades e horários adequados. Quando não for possível fazer sozinho, o ideal é procurar  a  ajuda de um nutricionista que planejará as melhores opções alimentares.


 
Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia e, às 12h, pela Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Conheça passos da alimentação saudável para idosos

Criado em 03/09/2014 - 19:32 e atualizado em 03/09/2014 - 17:03

Mais do programa