Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovens exploradores farão intercâmbio pela região Amazônica

Intercâmbio na Amazônia tem como objetivo promover a integração de

Nesta sexta-feira(15), o programa Nacional Jovem conversou com Vanessa Cruz, coordenadora do projeto “A Nave Vai – uma viagem de exploração entre o Extrativismo e o Bem Viver”, um projeto que envolve um grupo de jovens comunicadores da mídia Amazônica oriundos de comunidades indígenas e tradicionais do Equador, Peru e Brasil que realizarão uma viagem de intercâmbio pelas cabeceiras da Amazônia.

 

Segundo a coordenadora, o projeto é uma iniciativa da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC Brasil), que tem como um de seus objetivos promover a integração dos meios de comunicação as comunidades afastadas.

 

Vanessa conta, que a viagem terá início neste domingo (17), na região do Equador, e que depois o grupo percorrerá o Peru, e finalizará no Brasil, na região de Tefé, no Amazonas.

 

A coordenadora ressalta ainda que todo o passeio será documentado, e que em cada região serão ministradas oficinas e atividades relacionadas aos meios de comunicação. Ela explica, que o objetivo da viagem é estabelecer uma rede de comunicação na região da Amazônia, bem como debater problemas presentes em suas comunidades,  com o auxilio dos meios de comunicação existentes em suas comunidades.

 

A íntegra da entrevista está disponível no player acima.


 
O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 15/05/2015 - 22:18 e atualizado em 15/05/2015 - 19:11

Mais do programa