Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem fala sobre o projeto Mulheres Inspiradoras.

Projeto visa valorizar o papel da mulher e ajuda a evitar o

O programa Nacional Jovem desta quarta-feira (9) conversou com a professora Gina Vieira ponte de Albuquerque, idealizadora do Projeto Mulheres Inspiradoras que visa valorizar o papel da mulher na sociedade e frear a práticas de exposições de imagens íntimas por meio de redes sociais.

 

Gina Vieira conta que o que a motivou a dar início a este projeto foi a sua insatisfação com o pouco envolvimento dos alunos nas tarefas escolares. “Por isso, eu vi a necessidade de me ressignifica como educadora, e busquei fortalecer minha formação, e cheguei a conclusão que precisava trabalhar com as novas tecnologias para me aproximar dos estudantes”, destaca a entrevistada.

 

Após essa conclusão Gina criou uma página em uma rede social para conhecer coisas que eles acessavam e postavam. O que ela não esperava é que ia se deparar com um vídeo de uma menina de 13 anos dançando de uma foma muito sensual, que no entendimento dela era inadequado.

 

Após refletir sobre a representação da mulher neste vídeo, a professora criou o projeto Mulheres Inspiradoras.Por meio deste projeto, ela quis dar outras referências femininas aos jovens, de forma que os inspirasse, e que, ainda, fosse possível fortalecer a formação deles do ponto de vista acadêmico “Queria um projeto que trabalhasse com muita leitura e muita escrita autoral, pois é isso que eu acho que a escola precisa fazer para que os estudantes desenvolvam habilidades relacionadas a escrita e a leitura” conta a docente.

 

A professora reforçou que trabalhar o projeto dentro de sala e envolver os alunos, foi importante para motivar a percepção das meninas de que elas são grandiosas e que podem escrever grandes histórias,  que para isso bastam busca outros referências. “Quando elas aceitam como referencial para nortear a vida delas esse parâmetro da mulher como mero objeto sexual, na verdade ela estão empobrecendo a própria existência e não estão vivendo o pleno potencial que elas podem viver”. diz a professora

 

Confira na integra no player acima.

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site da Rádios EBC



Criado em 09/03/2016 - 23:02 e atualizado em 09/03/2016 - 19:59

Mais do programa