Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arca das Letras leva o acesso à leitura em municípios carentes

Programa de Bibliotecas Rurais, Arca das Letras, estimula a leitura e

O Programa Nacional Jovem conversou com a coordenadora do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, Maria Dione Ferreira, sobre as bibliotecas rurais criadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para que a população rural no Brasil tenha mais acesso a livros.

 

O Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras foi criado em 2003, com o objetivo de incentivar a informação e a leitura às comunidades mais carentes por meio da implantação e bibliotecas.

 

Já foram implantadas mais 11 mil bibliotecas em todo o Brasil, beneficiando mais de 1 milhão de famílias. O acervo é composto por mais de 230 livros, incluindo literatura infantil, romance, poesia e diversos outros. As Bibliotecas funcionam com o apoio de voluntários que são indicados pela própria comunidade.

 

Maria Dione Ferreira faz um balanço positivo dos resultados do desenvolvimento da população: “A arca das letras vem com essa proposta também de salvar as pessoas da falta de conhecimento e da falta de informação. Ela leva para esses lugares mais distantes, livros para que o estudante possa pesquisar”, declara.

 

Os interessados em promover uma biblioteca em sua comunidade, podem entrar em contato no e-mail: arcasdasletras@mda.gov.br e também no telefone: (61) 2020 0558. É necessário que os interessados façam um levantamento das comunidades rurais do seu município.



Criado em 30/08/2016 - 15:16 e atualizado em 30/08/2016 - 15:10

Mais do programa