Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ao vivo: Uruguai e Rússia buscam primeira colocação no grupo A

Ouça ao vivo na Rádio Nacional

No AR em 25/06/2018 - 08:38

Rússia precisa apenas de um empate, nesta segunda (25), às 11h, diante do Uruguai para terminar o Grupo A na primeira colocação. Com oito gols marcados e apenas um sofrido, a seleção da casa teve desempenho considerado surpreendente. O Uruguai, também classificado, precisa vencer os anfitriões para chegar em primeiro.

A partida será na Arena Samara, que deverá estar lotada de russos empolgados com a campanha na Copa do Mundo.

Confira transmissão pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro e também pela Rede Nacional de Rádio:

 

Rússia e Uruguai venceram seus dois primeiros jogos diante da Arábia Saudita e Egito, ambos eliminados. Pela Rússia, o destaque é o artilheiro da equipe, o meia Cheryshev. No Uruguai, os atacantes Cavani e Suárez são as esperanças para calar os russos. Seja como for nesse duelo, as equipes sabem que devem cruzar com adversários poderosos do grupo B, no qual Portugal e Espanha são líderes.

 

Histórico

As seleções já se enfrentaram duas vezes em Copa do Mundo, em 1962 e 1970. Na época, a Rússia ainda era a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). No primeiro confronto, na fase de grupos, a Rússia levou a melhor e derrotou o Uruguai por 2 a 1. Já na segunda vez a vitória foi da seleção da América do Sul, por 1 a 0, nas quartas de final.

Uruguai e Rússia buscam primeira colocação no grupo A


O Uruguai já levantou a taça em duas Copas do Mundo: 1930 e 1950, vencendo Argentina e Brasil, respectivamente. Já o anfitrião de 2018 teve o melhor resultado em 1966, um quarto lugar. A seleção uruguaia tem uma ligeira vantagem em número de participações na competição: foram 12, contra dez da Rússia.

 

Ficha do jogo:

Rússia x Uruguai

25 de junho, às 11h

Arena Samara

Criado em 25/06/2018 - 08:38