Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ao vivo: Rússia e Croácia, surpresas da Copa, se enfrentam para chegar à semi

Ouça na Rádio Nacional, às 15h

Nacional na Copa

No AR em 07/07/2018 - 08:11

Rússia e Croácia jogam neste sábado (07), às 15h, na Arena em Sochi, pelo sonho de chegar à semifinal da Copa do Mundo. Quem vencer enfrenta o vencedor do duelo entre Inglaterra e Suécia.

Se a Rússia passar, essa será a melhor posição da equipe na história. Se a Croácia passar, terá a possibilidade de repetir ou ir além da melhor campanha que já realizou: terceiro lugar, em 1998. Será o primeiro encontro entre as seleções em Copas do Mundo.

Ouça o jogo ao vivo no player abaixo:

Acompanhe lance a lance:

 

 

O time anfitrião tem entusiasmado a torcida, que se surpreendeu com os resultados da primeira fase e com a classificação em cima da Espanha, nos pênaltis. Naquele jogo, a Rússia, depois que empatou o jogo, se fechou na defesa e segurou o resultado para eliminar a campeã do mundo de 2010 e uma das favoritas ao título deste ano.

A campanha russa começou com uma vitória na abertura da Copa por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita e depois com um 3 a 1 diante do Egito. A classificação já estava garantida quando perdeu para o Uruguai por 3 a 0.  Nas oitavas, o goleiro Akinfeev foi o melhor jogador em campo durante os 120 minutos e depois defendeu dois pênaltis.

Rússia e Croácia, surpresas da Copa, se enfrentam para chegar à semi


A Croácia teve uma fase de grupos perfeita. Venceu a Nigéria por 2 a 0, quando o craque Modric fez o gol e as principais jogadas da equipe. O resultado que chamaria a atenção do mundo viria em seguida, quando ganhou da Argentina, de Messi, por 3 a 0. O meia croata fez de novo a diferença. No último jogo da fase, jogadores foram poupados, mas, mesmo assim, o time venceu a Islândia por 2 a 1.

A partida mais dura seria nas oitavas, quando precisou dos pênaltis para eliminar a Dinamarca. O jogo começou com um gol do rival. O empate viria três minutos depois, com gol do atacante Madzukic. No final do segundo tempo, a Croácia teve a chance de ganhar nos pés de Modric, mas o goleiro dinamarquês Schmeichel defendeu. Na disputa de pênaltis, Subasic defendeu três chutes e classificou a equipe para as quartas. 

 

Ficha do jogo:

Rússia x Croácia

7 de julho, às 15h

Arena em Sochi

 

Criado em 07/07/2018 - 08:11

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa