Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bélgica vira o jogo e enfrenta o Brasil na sexta

Japão chegou a estar na frente por 2 x 0, mas a Bélgica reagiu e conseguiu a vaga para as quartas de final

No AR em 02/07/2018 - 17:21

Uma extraordinária vitória da Bélgica sobre o Japão definiu a seleção belga como adversária do Brasil nas quartas de final. O Japão conseguiu fazer 2 a 0 no inicio do segundo tempo com gols marcados por Haraguchi, aos 3 minutos, e Inui, aos 7. A reação belga começou aos 24 minutos, com Vertonghen. Cinco minutos depois, Felaini empatou. Já nos acréscimos, Chadli fez o terceiro e evitou a prorrogação. No placar final, Bélgica 3 x 2 Japão.

Nesta terça-feira (3), dois jogos encerram a fase das oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Às 11h, em São Petersburgo, jogam Suécia e Suíça. A Suécia terminou em primeiro lugar no Grupo F. Estreou ganhando da Coreia do Sul por 1 x 0. No segundo jogo, perdeu para a Alemanha por 2 x 1 e, na rodada final, ganhou do México por 3 x 0.

Já a Suíça começou empatando com o Brasil por 1 x 1. No segundo jogo, ganhou da Sérvia por 2 x 1 e, na terceira rodada, empatou com a Costa Rica em 2 x 2. Suécia e Suíça já se enfrentaram 28 vezes, nenhuma pela Copa. São 11 vitórias da Suíça e dez da Suécia, com sete empates.

Ainda amanhã, às 15h, jogam em Moscou, no estádio Spartak, Colômbia e Inglaterra. A Colômbia é a única seleção não europeia em seu lado do chaveamento, que reuniu Espanha, Rússia, Croácia, Dinamarca, Suécia, Suíça e Inglaterra. Os colombianos começaram sua trajetória na Copa perdendo para o Japão por 2 x 1. Depois, foram duas vitórias: em cima da Polônia, por 3 x 0, e sobre o Senegal, por 1 x 0.

A Inglaterra, por sua vez, começou ganhando da Tunísia por 2 x 1. No segundo jogo, goleou o Panamá por 6 x 1 e, no terceiro jogo, perdeu para a Bélgica por 1 x 0. Colômbia e Inglaterra já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias inglesas e dois empates.

As seleções que vencerem os dois jogos desta terça farão uma das quartas de final da Copa, em confronto marcado para o próximo sábado (7).

 

Tags:  Copa 2018

Criado em 02/07/2018 - 17:25 - Episódio Bélgica x Brasil