Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalistas debatem as mudanças climáticas em evento da ANDI e CLUA

Saiba mais sobre COP21 em pauta - As metas do Brasil para o acordo em

Nos dias 28 e 29 de setembro, a ANDI – Comunicação e Direitos e a CLUA – Aliança pelo Clima e Uso da Terra promovem, em Brasília, uma qualificação direcionada a jornalistas sobre temas relativos à COP 21, Conferência do Clima que ocorre em Paris no final do ano.

 

A 21ª Conferência das Partes deverá ser a maior conferência do clima já realizada, onde 194 países fecharão as bases do acordo que substituirá o Protocolo de Kyoto, visando limitar o aumento da temperatura mundial em 2oC até 2100. O aquecimento global é considerado o maior desafio deste século, influenciando todos os países.

 

Devido à dimensão da questão e à relevância do impacto da conferência, a qualificação visa esclarecer pontos relativos às mudanças climáticas, à ambição das metas e ao papel do Brasil, para preparar os jornalistas sobre o tema que estará em pauta até o final do ano. O evento reúne especialistas da academia e do terceiro setor e representantes da iniciativa privada e do governo para abordar o assunto de diferentes ângulos e avaliar o processo internacional e as oportunidades para o país.  A inscrição é gratuita e oferecida a jornalistas de todas as áreas. Você pode companhar o evento pelo site da ANDI.

 

O Natureza Viva deste domingo (27) conversa com a Coordenadora do evento, a Jornalista, Sandra Damiane sobre esse assunto tão relevante para os ouvintes.

 

Evento:

COP21 em pauta: as metas do Brasil para o acordo em Paris

Agenda do evento
Data: 28 e 29 de setembro
Local: Manhattan Plaza Hotel – Setor Hoteleiro Norte, Quadra 2, Bloco A
Contato: Camilo Toscano – andicop21@gmail.com

Se você é jornalista faça sua inscrição

 

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 27/09/2015 - 10:16 e atualizado em 30/11/2015 - 10:29

Mais do programa