Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jogadores do Figueirense encerram greve; advogado explica decisão

Repórter Lincoln Chaves conversou com o advogado que representa os jogadores do Figueira em matéria exclusiva para a Rádio Nacional; ela foi ao ar no programa No Mundo da Bola desta sexta-feira (23)

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 23/08/2019 - 17:10

Os jogadores do Figueirense retornaram às atividades nesta sexta-feira (23), após uma semana de paralisação em protesto contra o atraso no pagamento de salários, direitos de imagem e recolhimento de FGTS de atletas e funcionários do clube. O elenco também confirmou que enfrentará o CRB neste sábado (24), às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por causa dos atrasos, o Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT-SC) apresentou uma liminar pedindo o bloqueio de bens de 12 pessoas ligadas ao Figueira, no valor de R$ 9,6 milhões, que é o déficit trabalhista da agremiação estimado para o ano.

Em entrevista ao repórter Lincoln Chaves, o advogado dos atletas, Filipe Rino explica que o grupo decidiu encerrar a paralisação, pelo menos por enquanto, por respeito aos torcedores e à instituição.

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h10. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Criado em 23/08/2019 - 18:29

Mais do programa