Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com gol contra no fim, Ponte Preta vence Botafogo e dorme no G4

Macaca se recupera na Série B.. Botafogo chega a quatro jogos seguidos sem vitória

No Mundo da Bola

No AR em 05/09/2020 - 08:20

Com uma falha da defesa e gol contra de Gilson aos 46 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta derrotou o Botafogo-SP, na segunda partida da 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Macaca chegou a 14 pontos e ocupa a terceira posição na classificação. Já o Botafogo permanece com 8 pontos e fica na 12º colocação.

Depois de cinco jogos de invencibilidade, a Ponte Preta foi derrotada pelo Paraná na sétima rodada e contava com a vitória nesta sexta-feira (4) para voltar ao G4. O Botafogo entrou em campo para tentar quebrar uma sequencia de três jogos sem vencer: uma derrota e dois empates.

A primeira boa chegada foi do Botafogo, aos 27 minutos do primeiro tempo. Luketa recebeu bom passe, avançou pela direita e cruzou forte na área. Wellington Tanque apareceu na segunda trave e acabou finalizando por cima do gol, perdendo ótima oportunidade.

Aos 42 minutos, o Botafogo teve mais uma chance. Victor Bolt fez lançamento para Wellington Tanque. O atacante deixou a bola passar e Naldo apareceu para tentar finalizar. Ivan mostrou que estava ligado e saiu para evitar o drible do volante. A Ponte só chegou com perigo aos 45 minutos. Apodi cruzou a bola na cabeça de Matheus Peixoto, que tocou no canto direito, tirando tinta da trave do goleiro Darley.

O Botafogo começou o segundo tempo apostando nas investidas de Rafinha pela esquerda. Aos 6 minutos, o atacante chutou forte de perna direita, mas Ivan espalmou. Aos poucos, o time de Ribeirão Preto sentiu o cansaço e começou a “bater cabeça”, dando chances para a Macaca.

A Ponte Preta aproveitou. Aos 28 minutos, Luizão tentou lançamento longo para Matheus Peixoto. Jordan tentou afastar, mas acabou errando a cabeçada. A bola sobrou para Peixoto, que soltou a bomba de perna direita, obrigando o goleiro Darley a fazer grande defesa.

O erro de Jordan não foi o pior da noite. Aos 46 minutos, Ivan deu um chutão para frente e Darley e Gilson não se entenderam. O lateral-esquerdo tentou afastar de cabeça, mas acabou encobrindo o goleiro, fazendo gol contra.

Logo depois do gol, o clima esquentou em uma tentativa de jogada de Luketa pela esquerda. Danrley, da Ponte Preta, e Edson Júnior, do Botafogo, receberam cartão vermelho.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Avaí, sexta-feira (11), às 19h15, na Ressacada. O Botafogo vai para Recife jogar contra o Náutico, sábado (12) às 19h, nos Aflitos.

Por conta da pandemia de coronavírus, os programas No Mundo da Bola e Bate Bola Nacional estão temporariamente suspensos e devem retornar à grade da Rádio Nacional do Rio de Janeiro assim que possível.

Criado em 05/09/2020 - 08:20

Mais do programa