Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paraná Clube aposta em SAF e torcida para voltar ao cenário nacional

Constante na Série A nos anos 1990 e 2000, Tricolor está sem divisão; confira no quadro "Fora de Série" com o repórter Lincoln Chaves

No Mundo da Bola

No AR em 08/12/2023 - 19:36

Nos anos 1990, o Paraná Clube foi o principal time do estado que lhe dá nome. Na década seguinte, a equipe dirigida pelo saudoso técnico Caio Júnior, e que teve o volante Pierre e o meia Maicossuel entre os destaques, levou o Tricolor à Libertadores de 2007. Mesmo ano em que deixou a elite do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Após dez temporadas na Série B, o quarto lugar em 2018 garantiu o retorno à Série A. O último grande momento da história paranista.

De lá para cá, o clube acumulou rebaixamentos. Nesta temporada, pela primeira vez desde 1990, quando estreou na Série C do Brasileirão, o Paraná não disputou uma competição nacional. Este ano, o Tricolor, que já revelou nomes como o pentacampeão mundial Ricardinho, Thiago Neves, entre outros, ficou pelo caminho na segunda divisão paranaense. Sequer chegou às semifinais.

Na última segunda-feira, um passo administrativo foi dado para, ao menos, trazer alguma esperança ao torcedor. O Conselho Deliberativo do Paraná aprovou a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a um consórcio de investidores por cerca de R$ 430 milhões, a serem aportados no clube ao longo de dez anos. O negócio, agora, precisa ser autorizado pela 1ª Vara de Falências de Curitiba, já que o Tricolor, em setembro, teve aprovado o pedido de recuperação judicial.

Clique no player acima e confira no quadro "Fora de Série" com o repórter Lincoln Chaves.

O programa é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda à sexta-feira, às 18h30, em rede para todo o país através da Rede Nacional de Rádio e do site das Rádios EBC.

Criado em 08/12/2023 - 19:46

Mais do programa