Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o concerto com a renomada soprano letã Kristine Opolais, no Plateia

Acompanhada pela pianista Agnese Eglina, a soprano interpreta obras de Cilea, Verdi, Puccini e muito mais.

Plateia

No AR em 16/12/2023 - 17:00

O programa Plateia deste sábado (16) apresenta o concerto estrelado por uma das sopranos mais requisitadas da atualidade, a talentosa Kristine Opolais, acompanhada pela pianista Agnese Eglina. Este espetáculo encerrou com chave de ouro a temporada 2023 da série Dellarte/Concertos Internacionais, que ocorreu em 18 de novembro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ao longo do programa, ouça interpretações magistrais de obras de Cilea, Verdi, Puccini e muito mais. 

A renomada soprano letã Kristine Opolais destaca-se internacionalmente com sua voz encorpada e expressividade única. Sua carreira inclui performances em prestigiados palcos, como Metropolitan Opera e Royal Opera House, colaborando com alguns dos maiores maestros da atualidade, como Daniel Barenboim, Antonio Pappano, Sir Simon   Rattle e Kirill Petrenko. Opolais é celebrada por performances notáveis em papéis como Madama Butterfly e Manon Lescaut. Em 2014, ela fez história no Metropolitan Opera ao estrear em dois papéis distintos em apenas 18 horas, demonstrando sua versatilidade e habilidade única.

Destaques recentes incluem seu retorno como Madama Butterfly, chamando a atenção dos críticos, que elogiaram sua atuação “altamente comovente”. Além disso, a discografia de Kristine Opolais conta com um DVD de "Tosca", de Puccini, em Baden-Baden, na Alemanha, reforçando uma importante parceria com a Filarmônica de Berlim e o maestro Sir Simon Rattle.

Neste concerto, Kristine Opolais é acompanhada pela pianista também letã Agnese Eglina. Reconhecida por sua marcante presença de palco, destreza lúdica e emocional, Agnese Eglina já realizou concertos em diferentes regiões das Américas, Europa e África, além de ter sido laureada por três vezes com o Grand Music Award da Letônia. A pianista, premiada internacionalmente, também é bastante ativa em projetos de música de câmara e realiza um importante papel com o ensino musical na Academia de Música Jāzeps Vītols.

O Plateia vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 15/12/2023 - 07:05

Mais do programa