Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha Papai Noel dos Correios é pauta no Rádio Sociedade

A campanha segue até o dia 29/11 e comemora 30 anos em 2019.

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 22/11/2019 - 14:49

A Campanha Papai Noel dos Correios segue até o dia 29/11.Nesta edição, a campanha solidária dos Correios comemora 30 anos.

Em todo o estado, são 143 pontos de apadrinhamento de cartinhas escritas por crianças, localizados em agências dos Correios de 86 dos 92 municípios fluminenses. No município do Rio de Janeiro, 43 agências terão cartinhas para adoção.

Como funciona: Os Correios recebem cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de alunos até o quinto ano do ensino fundamental das escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. A carta precisa ter indicação do remetente, contendo nome e endereço completo da criança.

Serão aceitas cartinhas de crianças de zero a dez anos. Para as pessoas com necessidades especiais não há limite de idade. Para as crianças que ainda não sabem escrever, um responsável pode escrever e indicar os dados da criança. As cartas devem solicitar, preferencialmente, brinquedos, roupas, calçados e material escolar.Nesses trinta anos, a campanha Papai Noel dos Correios já presenteou mais de seis milhões de cartinhas em todo o país.

Para falar sobre o assunto, o Rádio Sociedade convidou a Marcela Ferreira de Castro Fluck, coordenadora de Comunicação dos Correios no Rio de Janeiro.

Confira o quadro na integra:

O programa Rádio Sociedade vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC.

Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Criado em 22/11/2019 - 14:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa