Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amaoreté está no RadioArte!

Confira a primeira edição de uma série de concertos ocorrida em Porto Alegre e lançada pelo selo digital Abjection Productions

RádioArte!

No AR em 26/03/2018 - 23:59

O RádioArte! desta semana traz uma seleção produzida por Mauro Costa. Ele destaca faixas do álbum “Amaoreté: Freezera’n’folks”, uma gravação feita ao vivo da primeira edição da série de concertos ocorrida no dia 10 de junho do ano passado no Atelier Burk’Arte, em Porto Alegre, RS, Brasil. 

Segundo a descrição da página do projeto na internet, Amaoreté é a junção de duas palavras indígenas: Amao e Areté. A primeira é o nome da deusa que ensinou aos índios Camanaos o processo de fazer beiju, dando-os liberdade de seguirem suas vidas. A segunda palavra significa dia festivo, dia de comemoração.

Capa do álbum Amaoreté

Amaoreté é isso: Amao Quartet sendo o anfitrião de uma big-naive-jam em comunhão com o público e os convidados, que, nesta edição, foram os baixistas da cena heavy metal Nelson Casagrande e Israel Savaris. Amao Quartet é: Glauber K. de Souza, Daniel S. Mendes, Pedro Paiva e Igor Dornelles. 

RádioArte! vai ao ar na madrugada de segunda para terça-feira, à meia-noite, pela Rádio MEC FM

Mais do programa