Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quatro aeroportos de Mato Grosso vão a leilão em março de 2019

As unidades a serem leiloadas serão: o aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e os regionais de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta

No AR em 30/11/2018 - 19:17

O presidente Michel Temer anunciou novo pacote de concessões com o leilão de 12 aeroportos hoje administrados pela Infraero, além do leilão da ferrovia Norte-Sul e mais 4 terminais portuários. No pacote, estão 4 aeroportos do estado do Mato Grosso, único da região da Amazônia Legal a participar do edital. São eles o aeroporto internacional Marechal Rondo, em Várzea Grande, e os regionais de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.

O investimento estimado é de 771 milhões de reais, sendo 387 milhões investidos nos primeiros 5 anos do contrato. O leilão está programado para ocorrer, no dia 15 de março de 2019, na Bolsa de Valores de São Paulo. A concessão dos terminais vale por 30 anos. O lance inicial mínimo para a concessão dos aeroportos do Mato Grosso é de 800 mil reais.

Segundo o governo do Mato Grosso, os aeroportos que serão leiloados recebem aproximadamente 3 milhões e 300 mil passageiros ao ano. O edital prevê que os terminais possam receber mais de 9 milhões de passageiros ao ano.


Também são destaques do Repórter Amazônia dessa sexta-feira, 30:

- Bolsonaro responde a críticas do presidente francês sobre acordo climático

- Dia D de combate ao "Edes Egypti" é realizado em todo o país

- Palmas inicia amanhã campanha Dezembro Laranja, de combate e prevenção ao câncer de pele

Criado em 30/11/2018 - 19:21