Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Famílias são retiradas de suas casas após subida de rios no Acre

Em Rio Branco, mais de 2,4 mil residências foram atingidas e algumas

A Prefeitura de Rio Branco decretou situação de emergência nas áreas atingidas pela enchente, que compreende sete bairros da região do segundo distrito, cinco no primeiro distrito e dez comunidades ribeirinhas do município.

 

Confira outras edições do Repórter Amazônia

 

Conforme levantamento realizado pelo Departamento de Gestão da Prefeitura de Rio Branco, mais de 2,4 mil residências foram atingidas pelas águas do rio Acre. Algumas edificações tiveram as suas estruturas comprometidas.

 

O rio Acre alcançou os 15,45 metros na manhã desta terça-feira (24) em Rio Branco, segundo dados da Defesa Civil municipal. O rio que corta a capital acreana está a 1, 45 metro acima da cota de transbordamento, que é de 14 metros.

 

Atualmente, 188 famílias estão alojados em um abrigo público montado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde a Prefeitura conclui ainda nesta terça-feira a construção de 460 boxes, como lembrou o coordenador da Defesa Civil, coronel George Santos.

 

“A gente está lá com as equipes de recebimento e acolhida, assistência social, saúde e segurança, fazendo o recebimento das famílias, visando minimizar ao máximo o sofrimento das pessoas. A tendência do rio Acre é continuar com a elevação e, com isso, a gente já está construindo mais boxes”.

 

É importante tomar cuidado com as instalações elétricas nos locais alagados. O manuseio incorreto de aparelhos eletrônicos pode causar acidentes e mortes. Para solicitar ajuda, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros, responsável pela retirada das famílias de áreas de risco.

 

Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta terça-feira (24):

 

- Operação 'Frota Virtual' combate fraudes em locadoras de veículos no Pará, Amapá e no Amazonas.

-  Protesto de caminhoneiros segue em rodovias do país.

- Projeto voltado para estudantes pretende reduzir o número de trotes aos serviços de urgência em Macapá.

 

Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 24/02/2015 - 23:33 e atualizado em 25/02/2015 - 09:01