Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homem morre após desmoronamento no garimpo ilegal na Serra da Borda

Ele fazia parte de uma associação ilegal de ouro. Os colegas que o

Francisco Ribeiro dos Santos, de 50 anos, morreu após o desmoronamento de terra no garimpo ilegal na Serra da Borda, no município de Pontes e Lacerda no Mato Grosso. O acidente ocorreu na última quarta-feira. Francisco estava há 30 dias na região para extrair ouro.

 

Após ficar ferido, Francisco não quis ir ao hospital da cidade com medo de ser preso por extração ilegal de minério. Os colegas o levaram para o hospital da cidade de Comodoro, onde faleceu.

 

O delegado de Comodoro, André Ribeiro, relata o depoimento da testemunha que socorreu o garimpeiro.

 

O corpo de Francisco foi encaminhado Campo Novo dos Parecis, no Mato Grosso. Cerca de dois mil garimpeiros, que estão em Pontes e Lacerda, têm até o dia 18 de janeiro para deixar a área.

 

Caso contrário serão retirados a força pela polícia. O local será ocupado pela Força Nacional por tempo indeterminado a partir do dia 20 de janeiro.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira, 14: PF desarticula quadrilha de traficantes de aves e animais silvestres; pesquisadores localizam indícios de petróleo em município de Roraima. E no Amazonas, credenciamento para fornecer merenda escolar termina no fim do mês. O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Recomeça operação para desocupar garimpo ilegal no Mato Grosso

Criado em 14/01/2016 - 22:27 e atualizado em 15/01/2016 - 07:38