Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crise Penitenciária: Governo de Roraima pede ajuda da Força Nacional

Governadora de Roraima já havia solicitado reforço na segurança, em

Em uma carta enviada nessa segunda-feira (9), ao presidente da República Michel Temer e ao Ministro da Justiça Alexandre de Moraes a governadora de Roraima, Suely Campos, reiterou o pedido de envio da Força Nacional para o Estado. Ela já havia solicitado esse reforço na segurança, em outubro passado, mas teve o pedido negado pelo Ministério da Justiça.

 

O documento assume a precariedade do Sistema Penitenciário de Roraima. Na última sexta-feira, 33 detentos foram mortos na Penitenciária Agrícola Monte Cristo. A unidade está superlotada e faltam agentes para atuar na segurança.

 

O governo solicitou 100 policiais da Força Nacional porque não tem condições de garantir, sozinho, a integridade física dos detentos sob guarda do Estado. Segundo a carta enviada ao governo federal, 13% do efetivo da polícia militar de Roraima estão destinados a guarda do sistema prisional.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta segunda-feira, 09: durante vistoria em presídios do Tocantins, polícia localiza suposto estatuto de facção criminosa; desmatamento em 2016 foi o maior registrado nos últimos quatro anos. E mais: em São Luís, estão abertas as inscrições para colônia de férias em biblioteca.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 09/01/2017 - 21:13 e atualizado em 09/01/2017 - 20:30