Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF combate grupo especializado em fraudar licitações em Rondônia

Justiça determinou o sequestro de bens e valores dos investigados, no total de quase R$ 9 milhões

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 18/10/2019 - 19:09

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, em Rondônia, a operação Blister com o objetivo de reprimir uma organização criminosa especializada em fraudar licitações. O grupo agia principalmente no município de Vilhena.

A ação contou com cerca de 40 policiais federais para o cumprimento de dez mandados judiciais de busca e apreensão em cinco cidades rondonienses. Ninguém foi preso. A Justiça também determinou o sequestro de bens e valores dos investigados, no total de quase R$ 9 milhões.

As investigações iniciaram em 2016 e apontam o envolvimento de uma empresa, que não teve o nome informado.

Foi identificada a prática de sobrepreço e, consequentemente, superfaturamento nas contratações realizadas com a Prefeitura de Vilhena. As fraudes nas licitações visavam a aquisição de nutrição especializada, medicamentos e materiais destinados a atender as demandas da saúde pública municipal, envolvendo recursos oriundos do SUS, o Sistema Único de Saúde.

Os acusados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

O nome da operação “Blister” faz referências às embalagens de medicamentos que armazenam comprimidos, um dos principais itens das licitações fraudadas pela organização criminosa.

Solicitamos posicionamento da prefeitura de Vilhena mais não obtivemos retorno até o fechamento desta reportagem.

Criado em 18/10/2019 - 19:11

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa