Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Preço do pescado apresenta queda pelo quinto mês consecutivo em Belem

Prefeitura avalia que a redução é consequência das marés favoráveis à pesca e do comportamento do cidadão

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 15/11/2019 - 18:30

Uma boa notícia para o consumidor de Belém. Pelo quinto mês consecutivo, o preço do pescado nos mercados municipais da capital do Pará apresentou queda.

Em outubro, a maior baixa foi do Aracu, com 15%, seguido do Curimatã, que teve 11%. Outro pescado que apresentou grande redução nos preços foi o Tamuatá, com 10% e a Traíra, com 9%.

As reduções menos expressivas foram do Bagre, com cerca de 1,9%, e da Pescada Gó, com 1,5%. 

Desde janeiro de 2019, as maiores quedas de preços acumuladas foram da traíra, com 13%, do Tambaqui, com 12% e do Filhote, com redução de 10%.

A pesquisa do mercado de pescado é realizada pelo Dieese, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, e pela Secretaria Municipal de Economia de Belém. 

Segundo o Dieese, a queda dos preços desde junho contribuiu para os bons resultados em outubro, que revelam uma diminuição dos valores médios dos principais pescados consumidos na capital do Pará. 

Já a Prefeitura de Belém avalia que essa redução é consequência das marés favoráveis à pesca e do comportamento do cidadão, que passou a pesquisar e a barganhar por melhores preços dos pescados nos mercados municipais. 

Criado em 15/11/2019 - 19:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa