Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carnaval de Brasília vai contar com o serviço SOS Criança DF

O canal é para ajudar a encontrar crianças perdidas, abandonadas ou em situação de risco e vai funcionar 24 horas por dia

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 31/01/2018 - 15:46

O carnaval de Brasília vai contar com um serviço de emergências para ajudar a encontrar crianças perdidas, abandonadas ou em situação de risco.

O canal SOS Criança DF ficará disponível 24 horas por dia, entre a sexta, dia 9 de fevereiro, e a terça-feira de carnaval, dia 13, por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (61) 99212-7776.

Garoto perdido

 

Para acionar o serviço, bastar enviar uma mensagem de texto, foto, vídeo ou áudio para o telefone e se identificar. O usuário deverá mandar a localização exata, com pontos de referências, o nome da criança e o dos pais ou responsáveis, além do número de telefone.

As informações serão enviadas à Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), a mesma que recebe as ligações do número 190, da Polícia Militar, e do 193, do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, será possível acionar, de imediato, a Vara da Infância e da Juventude ou o Conselho Tutelar, em casos de exploração infantil e venda de bebidas alcoólicas; e os pais serão orientados a procurar uma delegacia de polícia próxima ao evento ou uma viatura da Polícia Militar perto do local indicado.

A Secretaria de Segurança dá algumas dicas para evitar que as crianças se percam no carnaval de rua: ajudá-las a memorizar o telefone de algum familiar e nunca aceitar bebidas ou comidas de estranhos; usar um crachá ou uma pulseira de identificação. No caso de se perderem, os responsáveis devem procurar um policial, um bombeiro, um agente de trânsito ou alguém uniformizado da segurança do evento.

Clique no player acima e ouça  o Repórter Nacional - Brasília.

Ouça também nesta edição:

- Polícia Civil prende quadrilhava que arrombava caixas eletrônicos

 

Criado em 31/01/2018 - 15:54

Mais do programa