Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Corrida ao Palácio do Buriti já tem 16 candidatos

Os partidos e as coligações têm até 15 de agosto para apresentarem junto à Justiça Eleitoral o requerimento de registro dos candidatos

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 24/04/2018 - 11:54

Faltam menos de seis meses para o primeiro turno das eleições e dezesseis pré- candidatos já colocaram os nomes à disposição do partido para concorrer ao governo do Distrito Federal.

Um dos primeiros a lançar a candidatura, em março, foi o ex-deputado distrital Alirio Neto, do PTB. O presidente da Câmara Legislativa, Joe Vale, do PDT, também está confirmado. O atual governador, Rodrigo Rollemberg, do PSB, busca a reeleição.

Derrotado no segundo turno em 2014, Jofran Frejat, do PR, negocia a formação de uma frente com os partidos DEM, PP e o MDB, este último negocia apoio de olho na vaga de vice-governador, que pode ser Ibaneis Rocha, ex-presidente da OAB-DF.

O deputado federal Izalci Lucas, atual presidente do PSDB no DF, é pré-candidato pelo partido. Se não conseguir emplacar o nome, pode trocar de sigla.

Outros candidatos confirmados são Alexandre Guerra, do Partido Novo, e a professora da UnB Fátima Souza, pela coligação PSOL- PCB.

O PT ainda não apresentou pré-candidato, e o PV pode ir ao pleito em coligação. Já o PCdoB tem três nomes na disputa: Wolney Garrafa, Rogério Leão e Emília Fernandes.

O deputado distrital Chico Leite vai concorrer, ou compor chapa, pela Rede Sustentabilidade.

A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa, é o nome do PROS para o Buriti. Também já confirmaram Goudim Carneiro, pelo PMD, e Wanderley Tavares, indicado do PRB.

Os partidos e as coligações têm até 15 de agosto para apresentarem junto à Justiça Eleitoral o requerimento de registro dos candidatos.

Ouça o Repórter Nacional - Brasília (7h40) desta terça-feira (24):

 

Confira também:

- Campanha de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira 

Criado em 24/04/2018 - 11:58

Mais do programa