Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aumento da tarifa de água no DF é cancelado

Decreto publicado nesta terça-feira (12)torna sem efeito aumento de 2,06% na tarifa de água e esgoto

Repórter Nacional - Brasília

No AR em 14/06/2018 - 07:20

O aumento da tarifa de água no Distrito Federal foi cancelado. O decreto legislativo foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nessa terça-feira (12). De autoria dos deputados Júlio César e Rodrigo Delmasso, ambos do PRB, o documento torna sem efeito um aumento de 2,06% na tarifa de água e esgoto.  

O reajuste, que começaria a valer a partir do dia primeiro de junho, com o nome de Revisão Tarifária Extraordinária, foi autorizado no mês de abril pela Agência de Águas do DF (Adasa).

O deputado Delmasso ressaltou que é a primeira vez que o parlamento distrital conseguiu suspender aumento de uma tarifa pública. Para o deputado, o consumidor não pode arcar com a redução dos rendimentos da Caesb porque gastou menos água no período de racionamento, quando justamente atendia ao apelo do governo.

Em nota, a assessoria da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que quem define reajustes no setor é a Adasa. Ainda segundo a nota, “a empresa tomará as providências necessárias para adaptar-se a qualquer decisão que venha a ser tomada sobre o tema”.

O último reajuste da água no Distrito Federal, em 3,1%, foi no dia primeiro de junho do ano passado.

Ouça também no Repórter Nacional - Brasília:

- Fonte luminosa da Torre de TV ficará fechada até 13 de julho

- Confira onde será o último dia de racionamento no DF


 

Tags:  água

Mais do programa